Através de comunicado divulgado no site oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) informou que “em virtude da pandemia do COVID-19 e tendo em vista o estado de calamidade pública reconhecido pelo DECRETO LEGISLATIVO nº 6/2020, as atividades na sede da entidade permanecerão suspensas por tempo indeterminado. A diretoria seguirá à disposição dos filiados, por meio dos e-mails e telefones.” A FBF destaca, ainda, que as competições do futebol baiano também permanecem suspensas. A entidade informará, através do seu site oficial, sobre novas ações ou qualquer novidade com relação ao futebol no estado.
O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.
Vale lembrar que o futebol já está suspenso há mais de um mês e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído. Além disso, existe a incerteza sobre a realização do Brasileiro de Aspirantes, portanto, não adiantaria manter a equipe sub-23 diante de tantas incertezas.