Com 17 partidas na temporada, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória é um dos times com mais partidas disputadas na temporada, considerando as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O rival Bahia, que é o time da primeira divisão com mais jogos, também entrou em campo 17 vezes antes da paralisação em razão da pandemia do coronavírus. O Leão também optou por utilizar dois times diferentes em 2020 como forma de diminuir a carga de jogos do time principal e focar mais nas competições mais importantes no primeiro semestre, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, enquanto a equipe de aspirantes, com uma mistura de atletas da base e algumas apostas, ficou responsável por disputar o Campeonato Baiano.
O time principal entrou em campo 10 vezes na atual temporada, somando 4 triunfos, 5 empates e 1 derrota, sendo esse revés na última partida do Leão antes da paralisação, ao perder por 1 a 0 para o Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta será realizada no Estádio Manoel Barradas e vale lembrar que não existe o critério do gol qualificado como desempate.
No Nordestão, o Rubro-Negro está com pé e meio na fase de quartas de final. Após sete primeiras rodadas, ainda está invicto, com 3 vitórias e 4 empates, ocupando a vice-liderança do Grupo B com os mesmos 13 pontos do Confiança-SE.
O time de Geninho marcou 13 gols marcados e 6 sofridos, com um aproveitamento de 56,6%. Três jogadores dividem a artilharia, com 3 gols cada, Léo Ceará, Alisson Farias e Vico. Thiago Carleto já balançou as redes duas vezes, ambos de falta, contra Bahia e River-PI.
Já a equipe de aspirantes, que vinha sendo treinada por Agnaldo Liz e foi desmontada devido a paralisação do Campeonato Baiano em razão da pandemia do coronavírus, entrou em campo em 7 jogos, somando 3 triunfos, 2 empates e 2 derrotas (uma no Ba-Vi e outra para o Jacuipense), um aproveitamento de 52%. Balançou as redes 10 vezes e sofreu 9 gols, ocupando o 4º lugar com 11 pontos, mesma pontuação do 3º colocado Bahia de Feira e do 5º colocado Atlético de Alagoinhas, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Com 4 gols, o atacante Eron é o artilheiro da equipe no ano e vice-artilheiro do Baianão, atrás apenas de Marcelo Nicácio, do Flu de Feira, com 8 gols.