Gilberto garante que o Bahia vai em busca do título da Sul-Americana

"Buscaremos esse campeonato sim", afirmou após o jogo

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a vencer o Nacional do Paraguai, agora pelo placar de 3 a 1, e no Paraguai, com dois gols do artilheiro Gilberto e um de Élber, todos no primeiro tempo, garantindo a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana com o placar agregado de 6 a 1. Com a vaga garantida, o Esquadrão aguarda o seu adversário que será definido através de sorteio, com os 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores. Destaque da partida, com dois gols, o atacante Gilberto valorizou bastante a classificação e garantiu que o time buscará o título do torneio.

 

“Muito importante para a gente, porque no ano passado acabamos saindo no começo da Sul-Americana. Nesse ano, a gente veio com a proposta diferente, queremos nos dedicar nessa disputa do campeonato. Levamos esses dois jogos muito sério, para nós foram jogos cruciais e os demais que virão também. É uma competição muito importante que o clube deseja muito ganhar e a gente que faz parte do elenco ficamos muito felizes de estar nesse processo do Bahia. Buscaremos esse campeonato sim”, afirmou após o jogo.

Com a classificação garantida na Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (07), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Confiança-SE, líder da competição em geral e grande sensação do Nordestão 2020 até o momento. Primeiro colocado do Grupo B, o time sergipano tem 13 pontos e garante a classificação antecipada em caso de um empate, enquanto o tricolor baiano ocupa a vice-liderança do Grupo A com 8 pontos, um ponto abaixo do Botafogo-PB que empatou com o Ceará nesta quarta-feira e assumiu a ponta da chave.

Confira os gols de Nacional-PAR 1 x 3 Bahia pela Sul-Americana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário