Bahia cede empate ao Ceará no apagar das luzes pela Copa do Nordeste

Bahia cede empate ao Ceará no apagar das luzes pela Copa do Nordeste

Gilberto anotou os dois do tricolor na Arena Castelão

Bahia cede empate ao Ceará no apagar das luzes pela Copa do Nordeste
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Esporte Clube Bahia estava conseguindo um triunfo importante diante do Ceará, de virada, na tarde deste sábado (15), na Arena Castelão, graças ao atacante Gilberto, autor de dois gols. PORÉM, o Esquadrão recuou e aos 49 minutos foi castigado com o gol de empate no apagar das luzes, que sai com gosto de derrota para o tricolor. Com o resultado, o Bahia chega aos 5 pontos e assume a 4ª colocação do Grupo A, enquanto o Vozão soma o quarto empate seguido e aparece na vice-lanterna do Grupo B com 4 pontos.

 

O Esporte Clube Bahia volta a campo na quarta-feira (19), às 19h30, para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Ceará, por sua vez, volta a campo na quarta-feira (19), mas pela Copa do Brasil, enfrentando o Oeste.

No primeiro tempo, o Bahia encontrou teve dificuldade para trocar passes e insistiu nas ligações diretas. O Ceará foi superior, porém, apesar do domínio, não conseguia entrar na área tricolor. Sendo assim, o meia Vinícius – com passagem pelo Bahia em 2017/2018 – resolveu arriscar de longe e abriu o placar com uma pintura que acertou o ângulo do goleiro Anderson aos 15 minutos. Lei do EX na Arena Castelão. Atrás no placar, o Esquadrão seguiu jogando mal, mas aos 39, a bola sobrou limpa para Gilberto que invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass, deixando tudo igual e mudando a história do jogo.

O gol revigorou o time tricolor que voltou melhor para o segundo tempo. A partida seguiu aberta e movimentada, com chances para os dois lados. Porém, aos 26 minutos, Clayson acertou um passe espetacular para Gilberto que invadiu a área, driblou Fernando Prass e tocou para o gol vazio, virando o clássico nordestino na Arena Castelão. Enderson Moreira mexeu e colocou o Vozão para cima, enquanto Roger Machado recuou o Bahia, chamando o mandante para o seu campo. Aos 49, veio o castigo, com Mateus Gonçalves empatando o jogo.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Lima (Rodrigão); Vinícius (Felipe), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi (Arthur Caíke); Clayson (Ronaldo), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com