O técnico Roger Machado nunca foi de revelar o time nas entrevistas coletivas e para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, não será diferente. No entanto, a equipe titular não deve ter novidade e provavelmente apenas duas mudanças em relação ao que venceu o Vasco no sábado passado, por 2 a 0, em São Januário. Após servir a Seleção Olímpica, o meia-atacante Artur retornou com dores e não treinou nos primeiros dias, porém, ele próprio em entrevista confirmou que está a disposição. Com isso, deve voltar ao time no lugar de Élber.
A única dúvida é no meio-campo. Quando atua fora de casa, Roger opta por escalar três volantes de ofício, como aconteceu contra o Vasco, com Flávio, Gregore e Ronaldo. No entanto, no último jogo em Salvador, o treinador escalou apenas dois volantes e preferiu pela entrada do meia venezuelano Alejandro Guerra jogando centralizado atrás do trio de ataque. Desta forma, existe essa incógnita, que só será desvendada minutos antes da bola rolar. O provável Bahia para enfrentar o Fortaleza tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio, Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca e Gilberto.
ARBITRAGEM: Quem apita o duelo de nordestinos é o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. No árbitro de vídeo, o comando é de Pathrice Wallace Corrêa Maia, com Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro.