Roger diz que faltou maior sorte ao Bahia e explica queda de rendimento dos atacantes

"É um resultado de empate importante", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda não foi dessa vez que o técnico Roger Machado conquistou seu primeiro triunfo fora de casa comandando o time do Esporte Clube Bahia. Neste domingo, até teve oportunidades para isso, porém, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 26 minutos do segundo tempo devido expulsão de Toró, o Esquadrão não conseguiu ser eficiente e ficou no 0 a 0 com o São Paulo no estádio do Morumbi. Após o jogo, o treinador avaliou a atuação da equipe e disse que foi a melhor partida sob o seu comando estrategicamente falando.

“Pelo contexto do jogo, a gente acredita que poderia ter tido sorte maior. Foi uma partida que conseguimos levar muito perigo para o gol do São Paulo. Eles tiveram maior posse, mas nas retomadas de meio conseguimos criar oportunidades pelas pontas. No início da segunda etapa, o São Paulo se tornou mais ousado com as trocas, e a gente passou a sofrer um pouco mais. Fiz duas trocas ofensivas e voltamos para o jogo. É um resultado de empate importante. Para mim, estrategicamente foi o melhor jogo que conseguimos fazer sob meu comando”, analisou Roger.

O treinador também explicou a queda de rendimento dos atacantes e frisou que falta mais um pouco de tranquilidade. “O centroavante quando fica alguns jogos sem marcar, se torna naturalmente mais ansioso. Não só o Fernandão, mas com todos. Na tomada de decisão faltou um pouquinho mais de tranquilidade. O Gilberto criou as oportunidades, diferente do Fernandão que precisa ser municiado, mas ambos tiveram chances e poderíamos ter definido a nosso favor. Quando a bola entrar, não vai parar mais”, salientou.

Com o resultado, o Bahia chega aos 7 pontos dos 15 possíveis e se instala na oitava colocação, é claro, ainda aguardando o desfecho da 5ª rodada. Agora o Esquadrão dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e muda sua atenção para a Copa do Brasil, onde terá como adversário também o São Paulo. O primeiro duelo pelas oitavas de final acontece na quarta-feira (22), às 21h30, no estádio do Morumbi. A partida de volta será no dia 29, em Salvador, no entanto, antes disso, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário