Foram finalizados na tarde desta quinta-feira todos os jogos da fase de grupo do Mundial da Rússia com duas partidas pelo grupo G. Inglaterra e Bélgica já haviam confirmado o favoritismo inicial quando obtiveram a classificação com antecedência e se enfrentaram na Arena Kaliningrado na província Kaliningrado, hoje à tarde, apenas para definir o primeiro e segundo lugar do Grupo.
E deu Bélgica que com um gol do atacante Januzaj que atua Real Sociedad na Espanha venceu os ingleses pelo placar de 1 x 0. Com isto, os belgas se juntam aos croatas e uruguaios, como únicas seleções que finalizam a fase de grupo com uma campanha de 100% de aproveitamento, além disso, a Seleção da Bélgica quebra um jejum de 82 anos sem vencer a Seleção da Inglaterra. A única vitória da Bélgica frente à Inglaterra aconteceu em 1936 pelo placar de 3 x 2 em partida amistosa.
Classificado em primeiro lugar do Grupo, a Bélgica enfrenta a Seleção do Japão em jogo programado para próxima segunda-feira (02) às 15h na Arena Rostov na cidade de Rostov-on-Don.
Vale lembrar que o sobrevivente deste duelo enfrentará o vencedor do jogo entre Brasil e México que se enfrentam no mesmo dia, porém, às 11h. Já a Inglaterra, na terça-feira às 11h encara a Seleção Colombiana na Arena Spartak em Moscou.
No outro jogo do Grupo, com ambas seleções já desclassificadas, a Tunísia venceu o Paraná pelo placar de 2 x 1 Arena Mordovia na cidade Saransk
Oitavas definida
Bélgica x Japão
Inglaterra x Colômbia.
Brasil x México
Suíça x Suécia
Uruguai x Portugal
França x Argentina
Espanha x Rússia
Croácia x Dinamarca