De primeira à terceira opção para a camisa 1 do Esporte Clube Vitória, o goleiro Caíque já teve algumas vezes sua saída especulada, porém, apenas boatos já que a diretoria vinha negociando há algumas semanas a renovação contratual do jovem arqueiro e tudo já estava acertado, faltava somente a batida do martelo que era a publicação do novo contrato no BID da CBF, o que aconteceu no dia de ontem.
O novo vínculo, agora válido até o final de 2020, foi divulgado na tarde da última terça-feira (29) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O antigo contrato tinha validade até setembro deste ano, ou seja, no meio do ano ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Revelado na Toca do Leão, Caíque chegou a desbancar esse ano o antigo titular da meta rubro-negra, Fernando Miguel, que foi parar no Vasco. Porém, após algumas falhas em jogos importantes, ele perdeu a titularidade para o recém-contratado Elias, que vinha revesando com Ronaldo, outro jovem da base. Caíque subiu ao time principal em 2016 e tem 44 jogos pelo clube.