A cidade Santo Antônio de Jesus, com mais de 103 mil habitantes, considerada a ‘Capital do Recôncavo Baiano’ e localizado a 190 km de Salvador, pode ganhar seu primeiro clube profissional. Desportistas da região se uniram para tentar colocar o município no futebol profissional do Estado.
Equipe amadora da cidade, o Personalle Futebol Clube iniciou processo de profissionalização e filiação à Federação Bahiana de Futebol. Apesar de já ter sediado partidas profissionais, Santo Antônio de Jesus nunca teve um clube do próprio município disputando torneios profissionais.
Idealizador do projeto, o presidente da Liga Santo-antoniense de Futebol e do próprio clube, Aderval Lopes dos Reis esteve na Federação Bahiana de Futebol nesta quinta-feira (26), acompanhado do vice-presidente do clube, Laelson Jesus dos Santos. Eles se reuniram com o ainda presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima. No encontro deram sequência aos trâmites para a filiação.
Em conversa com o portal da FBF, Aderval revelou o que o motiva a trabalhar para que SAJ tenha seu primeiro clube de futebol profissional da história. “É o amor que tenho pelo esporte, principalmente o futebol. Além disso, uma cidade da importância de Santo Antônio de Jesus precisa ter seu próprio clube. Acreditamos que traremos ainda mais representatividade para o Recôncavo e agregaremos valores à cidade”, disse.
Ainda segundo o desportista, o projeto tem o apoio da prefeitura municipal, que já busca viabilizar uma reforma no Estádio José Trindade Lobo. “Nosso objetivo é estrear no futebol profissional no próximo ano e disputar a Série B do Baianão 2019″, concluiu Aderval Reis.