Rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico aposta das suas fichas no jogo desta noite contra o Fluminense de Feira pela 2ª fase da Copa do Brasil. Obtendo êxito, o time pernambucano embolsa R$ 1,4 milhão e totaliza R$ 2,5 milhões considerando as duas fases, e o melhor, terá o direito de disputar uma vaga nas oitavas de finais do torneio. O Náutico se habitou para enfrentar o Fluminense de Feira ao empatar em 1 x 1 com o Cordino em São Luiz do Maranhão.
O TIMBU lidera o Campeonato Pernambucano e na última rodada venceu o Salgueiro pelo placar de 4 x 0, porém, na sua última partida foi derrotado pelo Botafogo-PB pelo placar de 2 x 1 em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste realizada no Estádio Almeidão na Paraíba.
Para o jogo, o técnico Roberto Fernandes deve repetir a base da equipe na última partida, exceto pela volta do atacante Fernandinho, recuperado de lesão na coxa, para o lugar de Robinho.
Nesta fase, o regulamento mantém o esquema de jogo único, porém elimina a vantagem de empate para o time visitante, sendo definido o classificado por disputa de pênaltis. Quem avançar do confronto, além da grata bonificação em dinheiro, terá o direito de disputar uma vaga nas oitavas de finais do torneio contra o vencedor de Cuiabá e Aparecidense-GO.
Fluminense de Feira
Deola; Edson, Eduardo, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Deizinho, Moreilândia e Levi; Maranhão e Roberto Pítio. Técnico: Evandro Guimarães.
Náutico
Bruno; Tiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Medina; Fernandinho, Rafael Assis e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Horário: 21h30 (do Recife).
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Marcio Freire Lopes (PB).