Após mais um tropeço na temporada, empatando com o Grêmio por 1 a 1 no Estádio Manoel Barradas, o técnico Thiago Carpini voltou a defender o elenco, e afirmou que seus jogadores estão competindo e criando mais chances, mas falta concluir melhor as jogadas. Ele reforçou que está feliz com a entrega do grupo e demonstrou confiança na recuperação.
“Vamos caprichar mais e evoluir. Todos nós, os atletas, eu, todos. A gente está competindo mais, criando mais chances, falta acertar meta, colocar a responsabilidade com o goleiro adversário. Estou muito feliz com a entrega do meu elenco, com a energia, isso mostra que estamos no caminho”, disse.
Carpini ainda lembrou que no ano passado, à essa altura, o Vitória tinha apenas um ponto somado na lanterna, e atualmente soma seis pontos e fora do Z-4.“Ainda prefiro ver as coisas por um lado positivo. Ano passado estávamos com um ponto à essa altura, agora temos seis. Não está melhor?”
Carpini também falou sobre a bola aérea e acredita que Renato Kayzer vai ajudar bastante. O atacante foi contratado há um mês, mas ainda se recupera de lesão.
“Renato vai ajudar não só na bola parada, mas também nessa bola que tem atravessado a área. É um cara da bola final né?! A bola parada ofensiva estamos criando alternativas. Temos feito gols de bola parada, mas precisamos também dar mais atenção na bola parada defensiva. A maneira como sofremos o gol nos deixa chateado. Sabemos que podemos evoluir neste aspecto”.