O duelo entre Paysandu e Bahia, nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, vai marcar o reencontro do Esquadrão de Aço com um velho conhecido do clube. Trata-se do atacante Rossi, que vestiu a camisa tricolor entre 2020 e 2021, e é o principal destaque do Papão na temporada.
Rossi chegou no início do ano ao Paysandu e até aqui, disputou 19 jogos, somando oito gols e seis assistências, sendo o líder em participações de gols do time. Ele só fica atrás do centroavante Nicolas, que marcou 9 gols. Rossi tem presença confirmada no jogo desta quarta-feira e é a esperança do Papão para encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.
Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC, da China, Internacional, Vasco, Bahia e Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Chegou ao Esporte Clube Bahia no início de 2020, após passagem pelo Vasco, e ao todo, disputou 95 jogos, com 13 gols marcados e 12 assistências. Deixou o Tricolor ao final da temporada 2021, após queda para a Série B, e acertou com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Em 2023, retornou ao futebol brasileiro para defender o Vasco, antes de acertar com o Paysandu.