Após a conquista do título baiano em cima do arquirrival Vitória, o Esporte Clube Bahia virou a chave e nesta quarta-feira entrou em campo pela atrasada 4ª rodada da Copa do Nordeste, no duelo do campeão baiano contra o campeão cearense. Utilizando um time quase reserva, com exceção de Lucho Rodríguez, pensando nos jogos contra Corinthians (Série A) e Internacional (Libertadores), o Esquadrão venceu o Ceará, pelo placar de 3 a 2, na Arena Fonte Nova.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 13 pontos, manteve a liderança do Grupo B e carimbou a classificação com antecedência, além disso, encaminhou a primeira colocação precisando de mais um ponto em dois jogos restantes. Já o Ceará segue com 10 pontos na terceira colocação, empatado com o vice-líder CSA.
O Bahia tomou mais a iniciativa no primeiro tempo e teve duas boas chances com Lucho Rodríguez, uma delas parando no goleiro Bruno Ferreira e a outra mandando por cima do gol. Na terceira, aos 28 minutos, o uruguaio não desperdiçou e abriu o placar depois de receber dentro da área passe açucarado de Gilberto. A partir daí, o Vozão foi mais presente no campo de ataque e fez o goleiro Ronaldo operar duas defesas na reta final, em conclusões de Galeano.
No segundo tempo, logo aos 11 segundos, o volante Erick acertou um belo chute de direita, de fora de área, e fez 2 a 0. O Esquadrão seguiu dominante, e aos 18 minutos, Erick aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de David Duarte e ampliou o placar. O 3 a 0 parecia que resolveria a partida, só que não. Dois minutos depois, o goleiro Ronaldo falhou e Fernandinho diminuiu, mantendo o Ceará vivo no jogo.
O gol animou o Ceará, que quase diminuiu novamente com Fernandinho finalizando de fora da área e tirando tinta da trave. O Bahia não se abateu e foi para cima em busca do quarto gol, porém, o Vozão marcou novamente aos 38 minutos com Galeano de cabeça, colocando fogo nos minutos finais, mas o Tricolor conseguiu segurar o triunfo por 3 a 2.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (30), às 20h, para enfrentar o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, o Esquadrão estreia na fase de grupos da Copa Libertadores enfrentando o Internacional, na quinta-feira (03), às 19h, também na Fonte Nova.