O diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Cadu Santoro, destacou a importância do meia Everton Ribeiro no elenco tricolor. O camisa 10, multicampeão, ídolo no Cruzeiro e Flamengo, foi principal contratação do Esquadrão na ‘Era City’, e além do futebol dentro de campo, exerce um papel de liderança pelo vasto currículo.
“Falar do Everton é muito legal. Tivemos a estratégia, no ano passado, de abrir a janela de contratações com a chegada dele. O entendimento era de que a chegada iria trazer reflexos positivos, outros atletas iriam enxergar de outra forma. No passado, enxergavam como um clube que disputaria uma posição na tabela. E hoje, com Everton, pelo histórico vencedor dele, todo mundo sabe que ele vem para brigar por coisas grandes. Foi muito legal. Existe uma admiração dos atletas por ele”, disse.
Santoro falou sobre a possível permanência de Everton Ribeiro para 2026. O contrato dele encerra em dezembro, mas existe uma cláusula de renovação automática. O dirigente espera contar com o camisa 10 na próxima temporada.
“Como o Rogério já falou algumas vezes, possivelmente é o atleta em atividade com mais história no futebol brasileiro. Ele chegou em um primeiro momento para um contrato de dois anos. Existe uma possibilidade de continuidade dele. Existem mecanismos, no próprio contrato, de possível continuidade. Vamos trabalhar juntos. É uma conversa aberta com ele e os empresários. E que o Everton continue com a gente não só dentro do campo, mas que possa nos ajudar fora”.
Sobre o pós-carreira, o jogador ainda não tomou uma decisão. “Ainda não falou sobre o que pretende fazer no pós-carreira. Primeiro que ele ainda tem muito a contribuir dentro de campo, acho que nem passa pela cabeça dele esse pós. Vamos viver o dia a dia, ano a ano. E, com certeza, ele vai ter uma conversa no momento certo com a família”, concluiu Santoro.