Após a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil vencendo o Maranhão por 1 a 0 no Estádio Castelão, o Esporte Clube Vitória se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura, e treinou para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no sábado, às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Após o lanche no refeitório, o grupo foi dividido em dois. Os atletas que não iniciaram a partida e não foram relacionados para a viagem a São Luís, inicialmente passaram na academia de musculação para os exercícios pré-treino. Depois, foram para o campo e sob a orientação do preparador físico assistente Diego Almeida, participaram do aquecimento com rondo, exercícios de velocidade, saltos e piques.
Na sequência, Thiago Carpini conduziu o primeiro treino técnico visando aprimorar a marcação e a quebra de linhas. Os trabalhos foram finalizados com um coletivo 10 x 10 com o campo reduzido. Já quem iniciou o jogo na capital do Maranhão, primeiramente, treinou na academia com o preparador físico Caio Gilli, e completou dando voltas em torno dos campos do CT.
Lucas Arcanjo, Gabriel, Davi e Alexandre Fintelman realizaram atividade específica para os goleiros com os treinadores Itamar Ferreira e Paulo Musse. Nesta sexta-feira (28), a programação da comissão técnica marca treino às 16 horas, novamente no CT rubro-negro.