Adversário do Bahia disputa a Libertadores pela 2ª vez e tem técnico brasileiro


Adversário do Bahia disputa a Libertadores pela 2ª vez e tem técnico brasileiro

O time uruguaio disputou duas Sul-Americanas, em 2017 e em 2018, e também jogou a Libertadores de 2023.

Adversário do Bahia disputa a Libertadores pela 2ª vez e tem técnico brasileiro
Foto: Divulgação / @Libertadores

Após passar pelo The Strongest (empatando por 1 a 1 em La Paz e vencendo em Salvador por 3 a 0), o Esporte Clube Bahia já sabe quem será seu adversário na terceira fase preliminar da Copa Libertadores 2025. Trata-se do Boston River, do Uruguai, que passou pelo Ñublense, do Chile, após vencer o jogo de ida no Estádio Centenário por 1 a 0, e empatar ontem (26) por 1 a 1 no jogo de volta, disputado no Estádio Chillán, no Chile.

O Boston River foi fundado no bairro de Bolívar, em Montevidéu, e não tem tantas glórias, sendo campeão apenas da quarta divisão nacional, em 1956, e da terceira divisão, em 2006. A equipe só estreou na elite uruguaia em 2016 e conseguiu uma classificação para sua primeira competição internacional de sua história, a Sul-Americana.

O time uruguaio disputou duas Sul-Americanas, em 2017 e em 2018, e também jogou a Libertadores de 2023, caindo na segunda fase preliminar. Será a primeira vez que o Boston River enfrenta um time brasileiro em competições da América do Sul. Diga-se, o time é treinado por um técnico brasileiro. Trata-se de Jádson Viera, 43 anos, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e também tem nacionalidade uruguaia.

Jádson, que foi auxiliar em clubes como Tallerez, Vélez Sarsfield, Internacional e Nacional-URU, chegou ao Boston River em 2024, para sua primeira oportunidade como técnico. Ele soma 22 vitórias, nove empates e 16 derrotas em 47 jogos.

O Boston River chegou na fase preliminar da Libertadores 2025 porque foi o melhor colocado na tabela de pontuação geral do Uruguai no ano passado. Apesar de viver um momento de ascensão, com a possibilidade de disputar a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez, o time uruguaio tem apenas uma vitória na atual temporada, além de três empates e duas derrotas, e ainda não venceu na liga nacional.

O grande destaque do time é o atacante Juan Gutiérrez, que marcou 7 dos 29 gols do time na temporada passada. Outros jogadores que se destacaram pelo time em 2024, Bruno Damiani (12 tentos) e Emiliano Gómez (dez bolas nas redes) saíram para jogar por Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e Puebla, do México, respectivamente.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com