O Esporte Clube Vitória estreou com um empate na Copa do Nordeste 2025, ficando no 2 a 2 com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini admitiu que já esperava um jogo difícil fora de casa, mas enalteceu a luta do time e frisou que o Leão poderia ter saído com a vitória.
“Nós sabíamos a dificuldade que seria o jogo contra o CRB. Jogo muito aberto, chances claras, detalhes definiram os placares. Ponto positivo foi a força de sair atrás do placar, buscar o empate e criar chances reais. Poderíamos ter saído daqui com a vitória. Sempre vamos jogar para vencer. Mais uma vez a gente enaltece a luta desses atletas. Tivemos um jogo difícil no Barradão, empatamos no último minuto. Não estamos tão preparados ainda, precisamos valorizar com erros, acertos, processo de início de temporada desafiador. Do último jogo para cá praticamente não treinamos”, disse.
O treinador explicou a opção pelo esquema com três zagueiros. “Opção por três zagueiros pensando no menor desgaste físico para nossos comportamentos com bola serem mais efetivos. Importante não perder, somar sempre, até porque não se consegue treinar. Aconteceram muitos erros, mas é natural neste início de temporada”, completa o técnico.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (25), às 18h30, diante do Colo Colo, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 4 de fevereiro (terça), às 21h30, contra o Sousa-PB, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada.