O atacante Wellington Rato, principal reforço do Vitória para a temporada 2025, conhece bem a Copa do Nordeste, competição que o Leão estreia nesta quarta-feira, diante do CRB. O jogador, de 32 anos, foi campeão do torneio em 2018, quando defendia o Sampaio Corrêa, e derrotou na final o Bahia. Ele espera repetir o feito pelo Rubro-Negro.
“Sempre bom ser campeão, ainda mais da Copa do Nordeste, que tem peso muito grande. Espero dar esse suporte para os companheiros para que a gente venha buscar essa conquista, importante para o clube, jogadores, diretoria. Ser campeão você marca o nome na história do clube. Eu vim para o Vitória para fazer isso. Quero poder retribuir”, disse Rato.
O jogador destacou a importância da Copa do Nordeste. “Competição muito importante para nós. A gente sabe da nossa capacidade. A gente espera começar bem já amanhã, fora de casa. O torcedor pode esperar muita entrega, vontade, para a gente conquistar o objetivo”.
Rato analisou a estreia pelo Vitória, no empate em 1 a 1 com o Jacuipense. “Foi uma partida de estreia não só para mim, mas para outros atletas. Estamos no início de temporada, um pouco complicado, com poucos treinamentos. Normal sentir no jogo o peso de saber onde o companheiro gosta mais de receber a bola em direção ao gol. Isso nós vamos entrosando nos jogos para que venha estarmos o mais rápido possível entrosados”.