O Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira a contratação das zagueiras Yasmin e Natalie Nalon e da atacante Wendy. Com isso, o clube chega a nove atletas contratadas para a disputa desta temporada. Yasmin tem 21 anos e é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela estava no Juventude, equipe que defendeu nas temporadas de 2023 e 2024, e disputou 25 partidas, com 3 gols marcados.
Além de zagueira, Yasmin também atua na lateral esquerda. Antes de jogar na equipe gaúcha, ela passou pelo Operário-MS, Osasco Audax, Iranduba e Moreninhas (MS). Nalon, tem 22 anos e é natural de Birituna, no Paraná. Ela estava no Botafogo, equipe que defendeu desde 2022 e marcou dois gols, pelo profissional. Na equipe carioca, ela também atuou na equipe Sub-20. Ainda no Botafogo, ela foi campeã carioca em 2022 e da Copa Rio de 2024, além do Campeonato Carioca Sub-20 de 2022.
Além de zagueira, Nalon também atua na lateral esquerda. Antes de jogar pelo Botafogo, ela passou por Criciúma, Napoli, Avaí/Kindermann e Chapecoense, todos em Santa Catarina.
Ela ainda defendeu o Internacional de Porto Alegre, onde foi campeã brasileira sub-18 em 2019. Nalon iniciou a trajetória como atleta no Futsal e tem passagens por equipes catarinenses. As duas atletas se reapresentam a partir do dia 6, junto com as demais jogadoras para o início da pré-temporada.
A uruguaia Wendy Carballo fará sua segunda passagem pelo Brasil. Em 2021, a atacante atuou no Internacional. Na temporada passada, Wendy defendeu o Peñarol. Com 22 anos, a atleta também já defendeu a seleção do Uruguai, foram dez jogos e um gol marcado.