Uma das prioridades do Esporte Clube Bahia para a temporada 2025 é a contratação de um goleiro, que chegue para assumir a titularidade. No entanto, a busca pelo camisa 1 está longe de um desfecho positivo. Vários nomes já foram ventilados como Éverson, John, Tiago Volpi, Keylor Navas, etc.
Mas quem esteve próximo de se tornar reforço do Bahia foi Pau López, do Girona. Segundo informação do ge.globo, durante a pré-temporada na Catalunha, o diretor de futebol Cadu Santoro e o técnico Rogério Ceni se reuniram com o arqueiro e chegaram a um acordo, inclusive, convenceram o clube espanhol a liberar o atleta. No entanto, o acordo não foi concluído após a família do jogador se mostrar contrária.
Revelado pelo Espanyol, da Espanha, Pau López, de 30 anos, acumula passagens por clubes importantes do futebol europeu, como Tottenham, Bétis, Roma e Olympique de Marseille. Ele chegou ao Girona no início da temporada 2024/25, mas fez apenas um jogo.
O goleiro espanhol se animou com o projeto apresentado pelo Bahia e possibilidade de jogar a Libertadores. Contudo, ele pretendia se mudar para o Brasil com a família, que acabou não aceitando a ideia.