O Fortaleza perdeu a chance de retornar ao G-4 no último domingo ao perder para o Vitória, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, com dois gols do atacante Alerrandro. O técnico Juan Pablo Vojvoda, após a partida, lamentou os erros da equipe, primeiro com passe errado de Tinga, que ocasionou o primeiro gol, e depois com falha de João Ricardo, que deu presente para o camisa 9 rubro-negro.
“Reconheço o esforço, o grande ano que faz o Fortaleza, mas tenho que ser sincero de dizer que o meu time tem que responder de um melhor jeito. Não entramos bem. Cometer dois erros em um futebol tão competitivo, nos custou dois gols. E depois ficou muito difícil virar. Não impossível porque tivemos posse de bola, tivemos muitos cruzamentos, mas não tivemos finalizações claras, essa concentração faltou”, lamentou o treinador.
O treinador também cobrou mais ambição da equipe. “Eu quero um time com outra mentalidade, com ambição mais forte. Hoje era o momento para mostrar essa ambição. Queremos mais. E isso não aconteceu. Todos somos responsáveis e eu primeiro, como líder, quero brigar acima. E estou com dor pelo que aconteceu hoje. Eu queria ganhar, como quero ganhar sempre. Um time como o Fortaleza, que está crescendo, necessita, nessas partidas, mostrar ambição de querer mais”, concluiu.
Com a vitória, o Leão chegou aos 45 pontos e saltou para a 10ª colocação, assegurando a sua permanência na Série A e se aproximou da vaga na Copa Sul-Americana. Já o Tricolor do Pici segue com 65 pontos na 5ª colocação.