O Atlético-MG recusou a proposta do Esporte Clube Bahia pelo goleiro Everson, de 34 anos, que tem contrato com o Galo até dezembro de 2025, mas está em negociações para prorrogar o vínculo. Desde o encerramento da Série A, o Esquadrão vem tentando contratar o arqueiro e chegou a oferecer 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) e ao atleta um salário de R$ 1 milhão por mês por três anos.
Segundo informação do ge.globo, o Atlético-MG não fez uma contraproposta e o Bahia não pretende formalizar uma nova oferta. Com isso, o goleiro deve receber um aumento salarial e renovar com o Galo. Com a recusa do clube mineiro, o Tricolor segue no mercado em busca de um goleiro.
O goleiro Marcos Felipe, que foi titular em 2024, terminou o ano bastante criticado. Adriel, emprestado pelo Grêmio, não agradou e está de saída. Danilo Fernandes renovou por mais uma temporada.
Natural de Pindamonhangaba (SP), Éverson Felipe Marques Pires foi revelado na base do São Paulo, e já passou por Guaratinguetá, River-PI, Confiança-SE, Ceará e Santos, antes de chegar ao Atlético-MG. No Galo, ele conquistou quatro títulos estaduais, o Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022. Éverson está no Atlético-MG desde 2020, e ao todo, soma 277 partidas.