Vitória vence confronto direto contra o Criciúma e se afasta do Z-4

Vitória vence confronto direto contra o Criciúma e se afasta do Z-4

Com a vitória, o Leão chegou aos 41 pontos e saltou para a 12ª colocação.

Vitória vence confronto direto contra o Criciúma e se afasta do Z-4
FOTO: Victor Ferreira - ECV

Depois de ter seu embalo freado pelo Corinthians, com o revés de 2 a 1 no Barradão, o Esporte Clube Vitória foi até Santa Catarina, onde fez um jogo de “seis pontos” contra o Criciúma, importantíssimo na luta contra o rebaixamento. O Leão soube aproveitar a superioridade numérica com a expulsão de Claudinho e venceu o Tigre, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, pela 34ª rodada da Série A, ganhando um enorme alívio na tabela.

Com a vitória, o Leão chegou aos 41 pontos e saltou para a 12ª colocação, abrindo quatro pontos em relação a zona de rebaixamento e começando a pensar mais em vaga na Copa Sul-Americana. Já o Tigre caiu para o 16º lugar, com 37 pontos, empatado com o Juventude, que abre o Z-4.

O Criciúma começou melhor o jogo, pressionando nos primeiros minutos, principalmente com o rápido Bolasie, e só não abriu o placar porque Lucas Arcanjo fez uma excelente intervenção. Já o Vitória apostou nos contra-ataques, mas faltou ter mais criatividade. Apesar da maior posse de bola, o Leão finalizou apenas uma vez contra seis do adversário.

Aos 25 minutos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a mais após a expulsão do lateral Claudinho, que fez falta em Carlos Eduardo. O VAR chamou o árbitro, e como era o último homem, expulsou o jogador do Tigre. Na cobrança de falta, Lucas Esteves criou a única boa chance do Vitória, carimbando a trave.

No segundo tempo, o Vitória voltou com uma postura mais ofensiva, mas pouco criativo. Mas uma bola parada definiu o jogo. Aos 22 minutos, Matheusinho cobrou escanteio e Janderson subiu mais alto que todo mundo para marcar de cabeça. Com o gol, o jogo ficou mais aberto, com o Tigre tentando correr atrás do prejuízo, e o Leão levando perigo nos contra-ataques, inclusive perdendo um uma chance clara com Alerrandro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o líder Botafogo, no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Criciúma, por sua vez, tem o confronto direto contra o Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Estádio do Maracanã.

Jogos da 34ª rodada da Série A

Quarta-feira, 20/11
11h00 – Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
16h30 – RB Bragantino 1 x 1 São Paulo
16h30 – Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
16h30 – Criciúma 0 x 1 Vitória
18h00 – Bahia x Palmeiras
19h00 – Grêmio x Juventude
19h00 – Cuiabá x Flamengo
21h30 – Atlético-MG x Botafogo

Quinta-feira, 21/11
20h – Vasco x Internacional

Sexta-feira, 22/11
21h30 – Fluminense x Fortaleza

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com