Depois do revés para o Corinthians por 2 a 1 no Barradão, que interrompeu a sequência de quatro jogos sem perder, o Esporte Clube Vitória tem pela frente mais um confronto direto, agora diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse. O técnico Thiago Carpini espera por um dos jogos mais difíceis do Leão.
“Jogo muito difícil. Um dos mais difíceis, assim como o Corinthians. O Brasileiro é uma competição de nível muito alto. O Botafogo empatou com o Cuiabá. Tivemos as oportunidades de vencer [o Corinthians]. E a bola pune. Esse sentimento de que poderia ter sido melhor. Temos a mesma frustração do torcedor. E ressaltar que nos momentos mais difíceis o torcedor esteve com a gente”, disse o treinador.
“Sabemos das nossas limitações. Gostaríamos de ter outras possibilidades para variar um pouco mais. Ficamos mais de dez rodadas sem zagueiro. Em alguns momentos não tínhamos laterais no banco. Mas dentro do que temos acho que está entregando. Não adianta começar a pontuar agora essas situações. Na sequência de vitórias a gente não vinha batendo nesse assunto. Ganhamos porque meu grupo é comprometido, que sabe as limitações. Nesse momento precisamos das soluções e sermos criativos, como fomos nesse campeonato”.
O Leão ocupa o 13º lugar, com 38 pontos, enquanto o Criciúma, que vem de derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, aparece na 16ª colocação, com 37 pontos. O primeiro dentro da zona de rebaixamento é o Juventude, com 37 pontos.