Ex-zagueiro do Vitória revela que quase acertou com o Bahia em 2016

Kanu recebeu proposta do Bahia e estava quase acertado, mas decidiu jogar no Vitória.

Foto: Arquivo

O zagueiro Kanu, com passagens pelo Vitória, quase vestiu a camisa do Bahia na temporada 2016. Em entrevista ao podcast BN na Bola na última terça-feira (22), o defensor revelou recebeu uma proposta oficial do Esquadrão quando atuava na Bélgica, e quando estava no aeroporto, foi avisado pelo empresário de uma oferta do Leão, voltando atrás na decisão, mesmo com salário menor.

“Vou contar uma história. Quando saí do Vitória e voltei para Bélgica, o clube (Vitória de Guimarães) me emprestou para o time da Bélgica. Fiquei lá três meses, mas não estava me adaptando mais, porque eu tinha vindo do Brasil, estava gostando, minha família estava aqui. Quando retornei em 2016 para o Brasil, eu ia jogar no Bahia. Tinha proposta oficial, mas quando postei a foto no aeroporto, meu empresário ligou e disse: ‘Você não vai não. O Vitória mandou proposta, você vai pro Vitória’, aí eu vim para o Vitória”, contou o ex-zagueiro do Vitória.

Natural de Salvador, Antônio Eduardo Pereira dos Santos, mais conhecido como Kanu, foi revelado na Cabofriense, e acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal, OH Leuven da Bélgica, Oeste, Vitória e Sampaio Corrêa.

Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols, conquistando o acesso à Série A. Deixou o Leão para atuar na Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018, sendo campeão baiano em 2017. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. No futebol baiano, também defendeu Juazeirense e Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário