Mesmo no banco, Lucho Rodríguez é o artilheiro do Bahia desde chegada

Em 14 jogos, Lucho Rodríguez foi titular em apenas um (contra o Fluminense, no dia 8 de agosto).

Foto: Divulgação / E.C Bahia

O atacante Luciano Rodríguez foi contratado pelo Esporte Clube Bahia com muita badalação, sendo a maior compra da história do futebol nordestino (R$ 65 milhões) e tratado com a alcunha de “Novo Suárez”. Porém, com três meses no clube, o uruguaio ainda não conseguiu se firmar como titular no time comandado por Rogério Ceni.

Em 14 jogos, Lucho Rodríguez foi titular em apenas um (contra o Fluminense, no dia 8 de agosto). Nas demais partidas, ele saiu do banco de reservas, e mesmo assim, balançou as redes três vezes, uma delas no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, que garantiu classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Os outros gols de Lucho Rodríguez foram marcados no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG e no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última sexta-feira, no Mineirão. Com três gols marcados, o uruguaio lidera a artilharia do time tricolor desde sua chegada, superando Cauly, Everton Ribeiro, Luciano Juba, Thaciano e Everaldo, que balançaram as redes em duas ocasiões neste período.

Além disso, o atacante também possui a melhor média de gols desde que chegou ao CT Evaristo de Macedo. Com três gols em 14 jogos, ele tem média de 0,21 bola na rede por partida, e precisa de cerca de 108 minutos para balançar a rede, segundo levantamento do site ge.globo. Thaciano é quem chega mais perto do atacante, com 479,5 minutos para fazer um gol no mesmo recorte.

Com Lucho provavelmente (e novamente) no banco reservas, o Bahia volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Vasco da Gama, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino, que tomou 3 a 0 do São Paulo, ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário