Carpini lamenta suspensão de Wagner Leonardo e analisa opções para a zaga

O zagueiro Wagner Leonardo levou o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória terá um desfalque importantíssimo no seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Wagner Leonardo levou o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado, contra o Red Bull Bragantino, e está fora do confronto direto contra o Fluminense.

Wagner Leonardo foi advertido aos 30 minutos do primeiro tempo, após cometer falta e impedir um contra-ataque do Bragantino. Sem o zagueiro artilheiro, o técnico Thiago Carpini tem como principal opção Edu para formar dupla de zaga com Neris. Bruno Uvini corre por fora.

“Sem dúvidas vamos sentir a ausência do Wagner, é uma referência e um jogador muito regular. Por outro lado, um dos nossos melhores jogos em casa foi contra o Vasco, e o Matheusinho não jogou. Procuro valorizar o todo, aqueles que vão ter a oportunidade de participar. Importante para o Wagner também esse descanso para voltar zerado para a reta final. Temos a opção do Andrei, do Bruno Uvini e do próprio Edu, que tem me agradado bastante e pode jogar dos dois lados. Temos uma semana para estudar isso e achar a melhor forma de enfrentar o Fluminense. A euforia de hoje já vai ficar para trás, temos que valorizar a vitória, mas com os pés no chão. Já estamos trabalhando em cima do Fluminense para dar mais um passo pela permanência. Prefiro falar do jogo a jogo, chegamos muito bem na partida porque vencemos hoje”.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, o Vitória chegou aos 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar, com a mesma pontuação do Corinthians (17º colocado), mas levando a melhor no critério de desempate.

Vitória e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (26), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário