Bragantino só venceu um jogo no returno da Série A, contra o Bahia

Com a derrota para o Vitória, por 1 a 0, no último sábado (19), no Barradão, o Bragantino chegou a seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão.

Foto: Leticia Martins/EC Bahia

Na atual temporada, o Bragantino vive uma realidade completamente diferente de 2023, quando chegou até a brigar pelo título e encerrou na 6ª colocação, com 62 pontos, garantindo vaga para a Pré-Copa Libertadores. Em 2024, o time administrado pela poderosa Red Bull luta na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento, e diante da má fase, aparece como um dos fortes candidatos ao rebaixamento.

Com a derrota para o Vitória, por 1 a 0, no último sábado (19), no Barradão, o Bragantino chegou a seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão, permanecendo no 13º lugar, com 34 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, que tem o Corinthians, com 32 pontos. O Vitória chegou aos 32, mas saiu do Z-4 amparado pelo critério de desempate.

Em 11 jogos disputados no returno, o Bragantino venceu apenas um, empatou cinco e sofreu cinco derrotas. A única vitória foi diante do Bahia, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com um aproveitamento de 24%, o Massa Bruta tem o segundo pior aproveitamento do segundo turno. Só não perde para o Athletico-PR, que em 11 jogos, venceu um, empatou três e perdeu sete, com 18% de aproveitamento. O Furacão, que tem dois jogos a menos, entrou no Z-4.

Para piorar a situação, o Bragantino tem agora pela frente um confronto dificílimo. Enfrenta dentro de casa o líder Botafogo, que vem mordido após o empate com o Criciúma por 1 a 1 no Maracanã, e precisando vencer para não deixar o Palmeiras encostar ou passar. Já o Vitória, após fazer o dever de casa e respirar, pega o Fluminense novamente no Barradão, no próximo sábado.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário