O Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para enfrentar o Atlético-GO no sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 no Barradão, ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 fora de casa e amarga a lanterna, com 18 pontos.
O foco desta quinta-feira foi trabalho de bola parada. No CT Manoel Pontes Tanajura. Antes dos trabalhos realizados na tarde desta quinta, Thiago Carpini reuniu os jogadores na sala de imprensa, e foi apresentado um vídeo com informações sobre o próximo adversário.
No campo, inicialmente, os jogadores realizaram o aquecimento com o preparador físico Caio Gilli. Após, Carpini dividiu os times e comandou simultaneamente o trabalho de bola parada defensiva e ofensiva. Na segunda parte, durante um tático posicional, treinou situações de jogo ofensivamente. Por fim, cobrança de pênaltis com os principais batedores.
Ricardo Ryller e Matheuzinho treinaram normalmente e o retorno de ambos será definido nesta sexta-feira. Já Caio Vinícius e Patric Calmon seguem em tratamento com os fisioterapeutas. A preparação será encerrada na manhã desta sexta-feira (13) e à tarde a delegação viaja com destino à capital do Estado de Goiás.