Principal jogador e líder do elenco do Esporte Clube Bahia, o meia Everton Ribeiro postou uma mensagem desabafando após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, ao perder para o Flamengo, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, depois de tomar 1 a 0 na Fonte Nova. O camisa 10 afirmou que o grupo tem consciência de que poderia ter ido mais longe e espera dar a resposta no Brasileirão.
“Esse é um momento difícil para todos nós. A eliminação dói demais, e vai doer por um bom tempo ainda. Em nosso grupo de jogadores, TEM que doer mesmo. Não podemos ficar satisfeitos com boas campanhas ou classificações. Temos, sim, consciência do quanto evoluímos, mas sabemos que poderíamos ter ido mais longe nas competições.
Agora precisamos voltar mais fortes no Brasileiro para alcançar os objetivos que nos restam, que não são poucos, nem pequenos. Seguimos juntos, unidos e confiantes no trabalho para darmos a resposta que o torcedor merece. Queremos dar motivos para que ele acredite nesse grupo. Eu acreditarei do primeiro ao último dia”.
O Bahia agora volta o seu foco para o Brasileirão, onde enfrenta o Atlético-MG neste domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série A. O Esquadrão, que vem de derrota na última rodada para o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa, ocupa o 7º lugar, com 39 pontos, enquanto o Galo, que venceu o Grêmio de virada por 3 a 2, aparece na 9ª colocação, com 33 pontos.
- Sem vencer há 4 jogos, Vitória visita o Atlético-GO em busca de reabilitação
- Vitória tem 33% de aproveitamento contra times do Z-4
- Ceni volta a justificar falta de oportunidades para atletas da base
- Atlético-GO terá mudanças e vai estrear zagueiro contra o Vitória
- Vitória tem três baixas e dois retornos contra o Atlético-GO; Veja provável time
- Bahia cai nas quartas da Copa do Brasil pela 9ª vez; confira as edições