O Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado o Atlético Goianiense, que é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Essa será oitava partida do Leão contra uma equipe que figura dentro do Z-4. Nas outra sete, o Leão perdeu quatro, venceu duas e empatou uma, um aproveitamento de 33%, que é baixo, mas superior ao geral da competição (29%).
O Vitória venceu Fluminense (1 x 0 na 12ª rodada) e Cuiabá (1 x 0 na 21ª rodada). As derrotas foram para Vasco (2 x 1 na 6ª rodada), Atlético-GO (2 x 0 na 7ª rodada), Corinthians (3 x 2 na 14ª rodada) e Grêmio (2 x 0 na 18ª rodada). Além disso, empatou com o Cuiabá (0 x 0 na 2ª rodada).
Quase todos as partidas deste recorte foram sob o comando de Thiago Carpini, que não comandou o Vitória apenas na derrota para o Vasco, no primeiro turno. Em entrevista recente, o treinador destacou a importância de vencer os confrontos diretos.
“Sabemos que aqui [contra o São Paulo] não era nosso campeonato, a gente queria beliscar ponto, mas é outro campeonato. Nosso campeonato é domingo, em casa, contra o Vasco, mais próximo nessa briga. Depois temos uma sequência de confrontos diretos, Atlético-GO e Juventude. São esses jogos que a gente precisa se preparar melhor”, disse o treinador.
O atacante Osvaldo comentou sobre o aproveitamento contra times do Z-4 e frisou que a Série A tem um nível alto de dificuldade. “A gente tem focado jogo a jogo, independente do adversário. Série A é nível alto de dificuldade. E temos pecado no detalhe, falta de atenção no último capricho. Tanto para defender quanto para atacar. Temos trabalhado nesses dias para conquistar vitórias fora de casa, que vai nos dar tranquilidade para contar com apoio do nosso torcedor e, quem sabe, sair dessa situação desconfortável”, disse.