Nesta quarta-feira (04), o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento tático e começou a montar a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra o Equador, sexta-feira, às 22 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No início do treino, Dorival escalou Pedro entre os titulares, mas ele se machucou, e deu lugar a Endrick, que formou o ataque com Rodrygo e Vinicius Júnior, trio que pertence ao Real Madrid. O zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes foram sacados da equipe para as entradas de Gabriel Magalhães e André. Durante a atividade, Dorival promoveu algumas alterações, como as entradas de Beraldo, Wendell, Gerson, Lucas, Estêvão, entre outros.
Dorival testou a escalação com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Após quatro rodadas, o Brasil ainda não venceu nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, a Seleção ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.
- Bola de Ouro: Brasil tem apenas um indicado; Messi e CR7 ficam fora
- Atlético-GO tem quatro jogadores suspensos para enfrentar o Vitória
- Vitória vê risco de rebaixamento aumentar após derrota para o Vasco
- Equatoriano é regularizado pelo Flamengo, mas não poderá estrear contra o Bahia
- Bahia inicia preparação para decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil