Após folga de dois dias, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo nesta quarta-feira (4) e começou a preparação para a partida contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (12), às 21h45, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Inicialmente, jogadores ficaram livres para ativação na academia. Depois, seguiram para as atividades no campo. O treinador Rogério Ceni comandou um treino técnico, no qual os atletas foram divididos em quatro times que se enfrentaram em revezamento.
Em seguida, houve ainda um trabalho tático em campo mais aberto, num 11×11. O atacante Biel seguiu com o tratamento e Nico Acevedo ficou na academia. O grupo volta a treinar nesta quinta (5), também no período da manhã.
Nos primeiros 90 minutos, disputados na Fonte Nova, o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. Com isso, o Bahia precisa de um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar de fase, ou vencer por um gol para tentar a classificação na disputa por pênaltis.
Pela Série A, o Bahia só volta a jogar no dia no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Empresa investigada em operação patrocina Bahia e outros sete clubes
- Atlético-MG terá retorno de dupla de ataque titular contra o Bahia
- Seleção de agosto da Série A conta com três jogadores do Bahia
- Fifa inicia escolha das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027
- Matheusinho faz tratamento especial no Vitória para antecipar retorno