Vitória vê risco de rebaixamento aumentar após derrota para o Vasco

o Vitória viu a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para cinco pontos.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória se complicou bastante na tabela da Série A após a derrota para o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Barradão. O Leão caiu para o 18º lugar, com 22 pontos, sendo ultrapassado pelo Corinthians, que derrotou o Flamengo por 2 a 1 na Néo Química Arena, e assumiu o 17º lugar, com 25 pontos.

Além disso, o Vitória viu a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para cinco pontos. O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 e soma 27 pontos na 16ª colocação, empatado com o Grêmio, 15º colocado. Vale lembrar que o time carioca tem um jogo a menos, enquanto a equipe gaúcha tem duas partidas ainda a disputar.

Após a 25ª rodada, o Vitória aumentou para 75.5% o risco de rebaixamento, ficando atrás apenas do Atlético-GO, que é o lanterna e aparece com 94.6%. O Cuiabá, que é o vice-lanterna com 21 pontos, aparece com 67.2%, já que tem dois jogos a menos. O Corinthians ganhou um respiro, mas segue no Z4, e com 52.1% de chances de queda. O Criciúma vem em seguida, com 23.1%, enquanto o Fluminense, que deixou a zona, tem 20%.

Confira as chances de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG:

O Vitória tem novo compromisso diante do Atlético-GO no dia 14 de setembro (sábado), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano amarga a lanterna, com 18 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário