Com a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, o Esporte Clube Bahia agora tem como foco apenas a Campeonato Brasileiro da Série A nessa reta final de temporada, e o grande objetivo do time tricolor é garantir uma vaga para a Pré-Libertadores. Para isso, é preciso terminar entre os seis primeiros, ou então torcer para o G-6 se tornar G-7 ou G-8, dependendo dos campeões das Copas.
O Bahia já tem neste domingo um confronto direto contra o Atlético-MG, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada. O Esquadrão, que perdeu para o Bragantino na última rodada, por 2 a 1, fora de casa, ocupa o 7º lugar, com 39 pontos, enquanto o Galo, que venceu o Grêmio de virada por 3 a 2, aparece na 9ª colocação, com 33 pontos. Rogério Ceni espera uma reta final de temporada bastante disputada na briga pela sonhada Libertadores.
“Será um final de ano bem disputado para chegar nesse grupo de pré-Libertadores, vamos ter que melhorar, voltar a jogar como fizemos em maio e abril do brasileiro. Temos que tentar sanar essa dificuldade e melhorar nosso aproveitamento, que caiu bastante nos últimos jogos. A mim frustra bastante, você sempre sonha em chegar lá no alto. Ainda temos possibilidades, são 39 pontos em disputa. Muitos times estão subindo, times que estão atrás da gente, Inter, Vasco, Atlético-MG”.
“As copas são importantes, mas só dois vão chegar na final. E só um vai ficar com título e vaga na Libertadores. No Campeonato Brasileiro você tem mais chances de alcançar objetivos. Queremos um calendário cheio no ano que vem, e vamos encontrar soluções para continuar brigando pelas posições que nos encontramos no campeonato o tempo todo”, complementou o técnico.
- Bahia perde três jogos seguidos pela primeira vez com Ceni
- Carpini celebra vitória e exalta apoio da torcida no aeroporto: ‘Foi fundamental’
- Ceni faz reflexão após queda de rendimento, mas defende modelo de jogo
- Bahia pode ter mudanças para pegar o Atlético-MG; Veja provável time