Com o revés para o Flamengo, por 1 a 0, na última quinta-feira, no Estádio do Maracanã, o Esporte Clube Bahia chegou a três derrotas seguidas na temporada, o que ainda não tinha acontecido na era Rogério Ceni. O Esquadrão perdeu os dois jogos para o Flamengo na Copa do Brasil e também tomou 2 a 1 no Bragantino pela Série A.
Com os tropeços, o Bahia foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, adiando o sonho da semifinal inédita, e saiu do G-6 do Campeonato Brasileiro, ocupando agora o 7º lugar, com 39 pontos. Com Rogério Ceni, o Tricolor já tinha perdido duas partidas seguidas em cinco oportunidades, quatro delas na temporada passada, mas nunca havia sofrido três derrotas consecutivas.
Após a derrota para o Flamengo, o técnico admitiu que o rendimento do time caiu e precisa melhorar. Nesses três jogos, o time tricolor marcou apenas um gol, com Luciano Juba, na derrota para o Bragantino, fora de casa. A última vez que um jogador de ataque balançou as redes foi no dia 17 de agosto, com Thaciano marcando duas vezes no triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 0.
Rogério Ceni completou um ano de trabalho no Bahia nesse mês de setembro. Ao todo, ele comandou o time em 69 jogos oficiais, com 37 triunfos, 21 derrotas e 11 empates. O aproveitamento é de 59% de aproveitamento. No ano passado, ele livrou o Esquadrão do rebaixamento, mas em 2024, perdeu a final do Campeonato Baiano para o Vitória e caiu na semifinal da Copa do Nordeste (nos pênaltis para o CRB) e nas quartas da Copa do Brasil.
- Carpini celebra vitória e exalta apoio da torcida no aeroporto: ‘Foi fundamental’
- Ceni faz reflexão após queda de rendimento, mas defende modelo de jogo
- Bahia pode ter mudanças para pegar o Atlético-MG; Veja provável time
- Melhores momentos de Atlético-GO 0 x 2 Vitória pela Série A
- Matheusinho celebra gol marcado após voltar de lesão: ‘Feliz em ajudar’