Carpini celebra vitória e exalta apoio da torcida no aeroporto: 'Foi fundamental'

Carpini celebra vitória e exalta apoio da torcida no aeroporto: ‘Foi fundamental’

Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos e assumiu a 17ª colocação.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória bateu o Atlético-GO na tarde deste sábado (14), por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini fez questão de exaltar e agradecer a festa da torcida no aeroporto, antes do embarque da delegação para Goiânia. Ele afirmou que foi fundamental para o grupo.

“A festa do nosso torcedor particularmente nunca vi. Já falei internamente no vestiário. Barradão pulsa, é diferente, torcida muito participativa. Eles não podem nos abandonar. Por mais que tenhamos derrotas, dificuldades, erros e acertos. Aquela quantidade de torcedores no aeroporto, aquele apoio, sem dúvida foi fundamental. Agora, é aumentar a nossa responsabilidade, nós mesmos, com nosso torcedor, com nossa instituição. Temos que agradecer ao torcedor por todo o carinho, no momento mais difícil do grupo. O torcedor do Vitória é o diferencial no momento de dificuldade”.

Carpini valorizou o retorno do meia Matheusinho e a atuação do atacante Gustavo Mosquito. “Matheusinho treinou a semana toda fazendo a função onde enxergo ele nesse momento. Não uma função de ponta, de fora para dentro, comportamentos que a gente obrigava sem a bola. Ele se mostrou recuperado e querendo ajudar. Tem identificação. A gente ressalta a participação, gol, o jogo que fez. O que correu o Carlos Eduardo… Mosquito, como foi um cara decisivo naquela bola final, que pecávamos em alguns momentos. Foi muito lúcido na tomada de decisão para o gol de Alerrandro. No segundo gol, não só ressaltar o gol do Matheus, mas a competitividade do Everaldo, fazendo dobra com o Esteves. Comprometido com os processos, conseguiu roubar a bola. Precisamos valorizar essas situações que são tão importantes quanto assistência ou gol”.

O treinador analisou as mudanças no segundo tempo. “Everaldo mudou um pouco a característica. Ele sustenta mais o jogo, jogo apoiado. Ideia era tirar o time de trás e não ficar batendo e voltando. Alerrandro mancando, desentendimento com arbitragem… Janderson ataca mais os espaços. Mérito dos atletas que entraram comprometidos e ajudaram. Enaltecer meu grupo e o quanto estão comprometidos. Ryller, Willian Oliveira entraram bem. Raul fez boa partida. Não tomar gol foi bom para o aspecto emocional. Não é fácil jogar contra o Atlético-GO, soubemos sofrer”.

Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos e assumiu a 17ª colocação, ficando dois pontos abaixo do Fluminense (primeiro fora do Z-4). Já o time goiano permanece atolado na lanterna, com 18 pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, dessa vez diante do Juventude, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-GO encara o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com