Vindo de uma sequência de quatro tropeços seguidos, com três derrotas e um empate, o Esporte Clube Vitória voltou a jogar neste sábado depois de um intervalo de 13 dias por conta da Data Fifa, e mostrou que o apoio da torcida à delegação antes do embarque no aeroporto, surtiu efeito. O Leão venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela rodada 26, e ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento na Série A.
Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos, ultrapassou o Corinthians (que ainda joga na rodada) e assumiu a 17ª colocação, ficando dois pontos abaixo do Fluminense (primeiro fora do Z-4). Já o time goiano permanece atolado na lanterna, com 18 pontos.
O Vitória começou melhor, assustando em finalização de Matheusinho, e foi o camisa 30 que iniciou a jogada no primeiro gol rubro-negro, aos 12 minutos. Ele roubou a bola de Shaylon, Mosquito arrancou pela direita e cruzou para Alerrandro abrir o placar. O Atlético-GO teve muita dificuldade para criar jogadas ofensivas e a na única boa chance, parou em defesa incrível de Lucas Arcanjo. O Leão ainda teve a oportunidade de ampliar, mas Carlos Eduardo tentou enfeitar de voleio e mandou para fora.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou melhor, pressionando o Vitória, que diferente do primeiro tempo, não conseguia encaixar jogadas ofensivas e apenas se defendeu nos primeiros 30 minutos. Porém, depois de segurar a pressão dos donos da casa, o Leão emplacou um contra-ataque aos 32 minutos, e Matheusinho com muita categoria, acertou o ângulo para aumentar o placar e “matar” o jogo.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, dessa vez diante do Juventude, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-GO encara o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).
Jogos da 26ª rodada da Série A
Sábado 14 de setembro
16h00 – Atlético-GO 0 x 2 Vitória
18h30 – Athletico-PR x Fortaleza
21h00 – Botafogo x Corinthians
Domingo, 15 de setembro
16h00 – Palmeiras x Criciúma
16h00 – Bragantino x Grêmio
16h00 – Juventude x Fluminense
18h30 – Cruzeiro x São Paulo
18h30 – Bahia x Atlético-MG
18h30 – Flamengo x Vasco
Segunda-feira, 16 de setembro
20h00 – Internacional x Cuiabá