Clube que mais investiu em contratações na janela de transferências (R$ 233 milhões), o Botafogo também tentou contratar o meia Anderson Talisca, de 30 anos, que atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal.com”, o clube carioca fez uma sondagem pelo jogador, mas esbarrou no alto salário.
Talisca recebe um salário muito alto para a realidade do Brasil e não abre mão da quantia que recebe. O jogador descartou retornar ao futebol brasileiro e vai seguir no Oriente Médio. O jogador, ex-Bahia, também virou alvo de clubes da Turquia.
Talisca está atuando no Al-Nassr desde 2021 e tem contrato até junho de 2026. Ao todo, ele já disputou 95 jogos, com 71 gols marcados e 12 assistências.
Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014.
Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Em 2021, se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde forma dupla de ataque com o craque Cristiano Ronaldo.
- Pedro sofre grave lesão, é cortado da Seleção e não joga mais em 2024
- Dorival esboça escalação da Seleção com trio do ataque do Real Madrid
- Bola de Ouro: Brasil tem apenas um indicado; Messi e CR7 ficam fora
- Atlético-GO tem quatro jogadores suspensos para enfrentar o Vitória
- Vitória vê risco de rebaixamento aumentar após derrota para o Vasco