O Esporte Clube Bahia atravessa um momento de instabilidade na temporada, com apenas um triunfo conquistado nos últimos seis jogos. No último sábado, o Esquadrão teve uma atuação pífia e foi atropelado pelo Fortaleza, por 4 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A. Apesar do tropeço, o Tricolor segue dentro do G-6, graças aos ‘tropeços’ de Grêmio e Internacional.
Buscando recuperar os pontos perdidos para se manter dentro do G-6, o Bahia terá uma sequência de dois jogos diante do seu torcedor. No domingo, enfrenta o Criciúma, às 18h30, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Depois, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no dia 5 de outubro, às 19h, pela 29ª rodada, ambos os jogos na Arena Fonte Nova.
Dos 42 pontos conquistados pelo Bahia até aqui no Brasileirão, 29 foram atuando na Arena Fonte Nova, um aproveitamento de 74%. Foram 13 jogos como mandante, com 9 triunfos, 2 empates e 2 derrotas. As únicas derrotas foram contra Cuiabá e Corinthians, de forma consecutiva, na reta final do primeiro turno.
Nas últimas seis partidas, o Bahia venceu apenas uma, aquele 3 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena Fonte Nova. Fora isso, foi derrotado quatro vezes, duas contra o Flamengo por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, e duas pelo Brasileirão (2 a 1 para o Red Bull Bragantino e 4 a 1 para o Fortaleza). Além disso, empatou dentro de casa com o Botafogo, em 0 a 0, pela Série A.
Antes dessa instabilidade, o Bahia chegou a ter uma sequência muito positiva, com três triunfos seguidos, contra Botafogo (1 x 0 na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil), Vitória (2 x 0 na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A) e Grêmio (2 x 0 fora de casa, pela 23ª rodada da Série A).
- Vitória realiza penúltimo treino antes da viagem para Porto Alegre
- Patrocinador máster do Vitória ainda não pediu autorização para seguir atuando no Brasil
- Patrocinadora do Vitória, Fatal Model repudia declaração de palestrante
- “O Grupo City não tem pressa em conquistar título relevante”