Após a derrota do Fortaleza por 2 a 1 para o Internacional, o atacante Marinho detonou a arbitragem por conta de uma possível falta em Brítez no lance do gol da vitória do time colorado, no Beira-Rio, que impediu o Leão do Pici de assumir a liderança da Série A. O jogador, com passagem pelo Vitória, disparou que time nordestino não pode brigar pelo título brasileiro porque o “sistema é foda”.
“Time do Nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é foda”, comentou Marinho, sendo captado pelos microfones da transmissão do “Premiere“.
Após a declaração de Marinho, a Abrafut (Associação Brasileira dos Árbitros do Futebol) publicou nota oficial criticando o comportamento do atacante e cobrando que o jogador esclareça o que quis dizer com “sistema”. A associação prometeu que “tomará as medidas cabíveis”.
Confira a nota da Abrafut:
“No jogo de ontem em Porto Alegre entre Internacional x Fortaleza, o jogador Marinho do time do Fortaleza foi flagrado fazendo o seguinte comentário ao fim do jogo: “ time do nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é f***”, provavelmente fazendo referência à ascensão de seu clube na disputa para ser campeão da série A do Brasileirão quando disse:“ por nada”.
A ABRAFUT mais uma vez aqui em defesa de seus árbitros, gostaria que Marinho pudesse ser mais claro não deixando subentendido, ou qualquer dúvida, sobre o qual “SISTEMA” ele estava se referindo, já que a arbitragem é parte integrante dessa partida, e pelo contexto, supostamente, estaria insinuando [sic] ser a própria arbitragem.
Nossa associação tomará as medidas cabíveis para que essa declaração seja esclarecida.”