Vitória prorroga vínculo de atacante e coloca multa milionária

Vitória renovou o contrato do atacante Lawan, de 19 anos, que se destacou pelo Itabuna na Série D.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória renovou o contrato do atacante Lawan, de 19 anos, que se destacou pelo Itabuna na Série D e foi integrado ao elenco principal, a pedido do técnico Thiago Carpini. O novo vínculo é válido até dezembro de 2027. Além disso, o clube estabeleceu uma multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 490) para o futebol internacional. Para o mercado nacional, o valor é de R$ 14 milhões.

Após retornar ao Vitória, Lawan disputou dois jogos pela Série A, entrando no decorrer das partidas contra Grêmio e Flamengo.

Lawan Kennyd Gabriel Santos passou pelas divisões de base do Confiança antes de chegar ao Bahia, onde iniciou no time sub-17 e chegou até o time sub-20. Pelo tricolor, ele disputou 15 jogos pelo time sub-20, entre Baiano, Copa do Brasil e Copinha, marcando 3 gols.

Em setembro de 2023, o atleta rescindiu com o Bahia e assinou com o Vitória. Em 2024, disputou 5 jogos pela Copinha, com 2 gols e 1 assistência. Em seguida, foi emprestado ao Campinense, atuando 5 jogos no Paraibano. Retornou ao Leão, mas foi novamente emprestado, agora ao Itabuna, onde de destacou, com 5 gols em 9 jogos na Série D. O bom rendimento fez o técnico Thiago Carpini solicitar o seu retorno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário