De volta a beira do campo após cumprir suspensão, o técnico Thiago Carpini ganhou opções para montar o time do Esporte Clube Vitória no clássico Ba-Vi do próximo domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador tem quatro retornos, dois de suspensão e dois por lesão.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves, que é titular da equipe, cumpriu suspensão contra o Cuiabá, e deve retornar ao time no lugar de Patric Calmon. Quem também retorna de suspensão é o volante José Breno, que entrou no 2º tempo do jogo contra o Palmeiras e foi expulso após entrada dura. O jovem atleta, que estava defendendo o Itabuna na Série D, foi incorporado recentemente ao elenco do Leão. Ele fica como opção no banco de reservas.
O Vitória também conta com os retornos do lateral-direito Willean Lepo e do atacante Everaldo, que desfalcaram o time na partida contra o Cuiabá por problemas físicos. Com a semana cheia de preparação, os dois jogadores participaram normalmente dos treinos na reapresentação do elenco. Lepo, inclusive, tem boa chance de ser titular. Com isso, Raúl Cáceres voltaria ao banco.
O Leão vem de duas vitórias seguidas (Palmeiras e Cuiabá), e contabiliza 21 pontos no 15º lugar. Já o Esquadrão não vence há cinco rodadas e aparece na 7ª colocação, com 32 pontos.
- Bahia abre venda de ingressos para o clássico Ba-Vi pela Série A
- Zagueiro do Bahia figura na Seleção Bola de Prata após 21 rodadas
- Everton Ribeiro garante Bahia confiante na Copa do Brasil: ‘Queremos fazer história’
- Após meia, atacante também pode deixar o Vitória nessa janela
- Capitão do Bahia, Everton Ribeiro sai em defesa de Cauly e Lucho Rodríguez