Após meia, atacante também pode deixar o Vitória nessa janela

O último jogo de Iury Castilho foi na derrota para o Grêmio, pela 18ª rodada.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Além do meia Daniel Júnior, que foi emprestado ao América-MG, outro jogador que tem o futuro incerto no Esporte Clube Vitória é o atacante Iury Castilho, que não está nos planos da comissão técnica de Thiago Carpini, de acordo com o portal Arena Rubro-Negra. Na Série A, o jogador de 28 anos entrou em campo apenas cinco vezes e, desta forma, pode se transferir para outro clube da primeira divisão nessa janela de transferências.

O último jogo de Iury Castilho foi na derrota para o Grêmio, pela 18ª rodada, quando entrou nos minutos finais. Essa também foi sua única atuação com Carpini. Nos últimos jogos, ele sequer foi relacionado. Auxiliar de Carpini, Estephan Dijan desconversou sobre a situação do atleta.

“Essa reposta, em questão de quem fica e quem sai, eu não sou o cara certo para responder. Eu não toco nesse assunto”, finalizou o auxiliar.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Iury Lirio Freitas de Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014, atuando 32 jogos e marcando 3 gols. Em 2017, deixou o futebol brasileiro, sendo negociado com o Zorya, da Ucrânia, disputando 30 jogos e marcando 11 gols.

Fora do país, o centroavante também defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos (4 jogos, 2 gols e 2 assistências), Al-Fayha, da Arábia Saudita (5 jogos e nenhum gol), Portinense, de Portugal (12 jogos e 1 gol) e Renofa Yamaguchi, do Japão (31 partidas, 9 gols e 3 assistências).

Retornou ao futebol brasileiro em 2021, sendo emprestado pelo Portinense ao CSA, e se destacando, com 11 gols marcados e 5 assistências em 45 jogos. Em 2022, foi repassado ao Ceará, onde atuou 29 vezes, deu 3 assistências, mas não marcou gol. Em 2023, pelo Cuiabá, foram 24 jogos e 4 gols marcados, antes de acertar com o Vitória. Contratado em julho de 2023, o atacante disputou 15 jogos na Série B e marcou 3 gols, fazendo parte da conquista inédita. Em 2024, foram 19 atuações, com 5 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário