O Esporte Clube Bahia não vence há seis jogos, mas nesta quarta-feira, precisará encerrar esse jejum se quiser avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão encara o Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova, após o empate em 1 a 1 no Engenhão. O meia Everton Ribeiro projeta uma decisão difícil, mas confia na volta por cima do grupo.
“Neste momento é hora de todo mundo remar para um lado só, como vem sendo, mas fazendo nosso melhor. Independente do que vai acontecer, do que vem acontecendo, a gente sabe do que pode fazer, sabe que pode ser melhor. Vai ser difícil, um dos melhores times do Brasileiro, então a gente sabe que tem que ser um dos nossos melhores jogos para sair classificado”.
“Acredito que a expectativa e a cobrança são porque a gente já mostrou que é capaz de fazer bons jogos, grandes partidas, jogar um futebol bonito. Como estamos abaixo, não estamos rendendo o que a gente pode, as cobranças vêm, é natural. Temos que ser uma equipe calejada, não podemos nos abater no momento difícil, nem achar que somos melhores do que somos no momento bom. Equilíbrio é o certo, pensar jogo a jogo e fazer nosso melhor contra o Botafogo para classificarmos”.
Everton Ribeiro foi finalista das duas últimas edições de Copa do Brasil, e sagrou-se campeão em 2022, vestindo a camisa do Flamengo. Ele afirmou que passa um pouco dessa experiência para motivar o elenco.
“Tento passar que são momentos especiais na carreira do jogador. Muitos tentam a carreira toda e não conseguem, passar para as quartas de final, jogar oitavas de final. Título importante, título nacional. A gente está confiante, por mais que a fase não seja tão boa, temos grandes jogadores, queremos fazer história, e passa por esse jogo contra o Botafogo”.