O Botafogo ganhou um desfalque de última hora para a decisão contra o Esporte Clube Bahia, às 19h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Damián Suárez alegou problemas pessoais e não viajou com a delegação para Salvador.
O jogador treinou normalmente na terça-feira, mas depois conversou com pessoas do clube sobre a situação e permaneceu no Rio de Janeiro. A imprensa uruguaia afirma que o jogador está na mira do Peñarol, do Uruguai. Ele tem contrato até 2025 e é considerado peça importante da equipe.
Com a ausência de Damián, Mateo Ponte será o substituto. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: John; Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino e Igor Jesus.
Para a partida, o técnico Artur Jorge relacionou o meia argentino Thiago Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro (R$ 137 milhões). O jogador estava defendendo a seleção da argentina nas Olímpiadas de Paris, e se apresentou ao novo clube na segunda-feira e pode fazer sua estreia.
O goleiro Gatito Fernandez também está de volta, após servir a Seleção do Paraguai nos Jogos Olímpicos. Por outro lado, o atacante Tiquinho Soares, que ficou fora do jogo contra o Atlético-GO com dores em dos joelhos, segue como desfalque. Marçal também não está entre os relacionados.
- Bahia abre venda de ingressos para o clássico Ba-Vi pela Série A
- Zagueiro do Bahia figura na Seleção Bola de Prata após 21 rodadas
- Everton Ribeiro garante Bahia confiante na Copa do Brasil: ‘Queremos fazer história’
- Após meia, atacante também pode deixar o Vitória nessa janela
- Capitão do Bahia, Everton Ribeiro sai em defesa de Cauly e Lucho Rodríguez