Técnico do Cruzeiro lamenta empate com o Vitória: “Resultado não é bom”

a Raposa contabiliza 37 pontos no 7º lugar e chega a 4 jogos sem vencer na temporada.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi para o intervalo perdendo para o Vitória por 2 a 0, placar que ficou barato pela grande atuação do time rubro-negro, porém, com a expulsão de Neris, a Raposa voltou pressionando para o segundo tempo e conseguiu o empate, com um segundo gol com erro da arbitragem. Em entrevista após a partida, o técnico Fernando Seabra criticou a atuação do time no primeiro tempo.

“O primeiro tempo nos desagradou profundamente, porque é inadmissível o nosso desempenho. Estávamos preparados para os movimentos, mas não conseguimos envolve-los e nem quebrar pressão. Trouxemos o adversário para o nosso gol, com nível de competitividade menor em disputas e duelos. Não podemos nos permitir perder em competitividade. Temos uma ideia de jogo para ter vantagem competitiva”.

“(…) Deixamos o adversário confortável e com controle do jogo. Estamos cientes disso e sabemos que em qualquer compromisso, mas em especial esse próximo contra o Boca, não podemos nos dar ao luxo de não competir.”

“No segundo tempo, diante de uma situação adversa no placar e emocionalmente, a equipe conseguiu se posicionar bem, usar o homem a mais e gerar oportunidades de gol. O Lucas Arcanjo foi feliz. O resultado não é bom, mas, pelas circunstâncias do jogo, evitou uma derrota. Saímos com um ponto. Não estamos satisfeitos, mas minimizamos danos pelas circunstâncias do jogo”.

“Com um a mais, criamos chances de gols, mas nos últimos três jogos a nossa produtividade caiu bastante. Estamos atentos e buscando soluções. Existe uma ideia, mas não está fechada, apesar de sabermos do que precisamos.”

Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação, jogando o Corinthians para o Z-4. Já a Raposa contabiliza 37 pontos no 7º lugar e chega a 4 jogos sem vencer na temporada.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Estádio do Morumbis, em São Paulo. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro volta a jogar pela Série A no domingo (25), às 19h, diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, a Raposa encara o Boca Juniors, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário