Após a derrota para o Juventude, por 3 a 2, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes fez críticas ao calendário do futebol brasileiro e e citou o fato do Bahia ter jogado dois dias antes do Fluminense: “O Bahia ficou dois dias de pernas para o ar”. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro Kanu rebateu a fala do treinador e afirmou que o calendário é ruim para todos.
“Honestamente eu não vi, mas o calendário altera para todos. Nós viemos de dois jogos em sequência. Domingo e quarta, e botaram um jogo nosso [contra o Inter], sendo que teríamos uma semana livre, e adiantaram o jogo. Agora, a gente acabou de fazer uma sequência pesada também”, detalhou Kanu, durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor.
“Calendário é ruim para todos, Inter também reclamou. Cabe mais da organização de cima do que dos clubes. A gente tem que se cuidar e estar preparado para os jogos, como falo nas entrevistas, independente do calendário”.
Kanu prevê um jogo difícil contra o Fluminense, no domingo (4), às 16h, no Maracanã, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. “Jogo muito difícil. Eles estão brigando para poder sair da zona de baixo. Nosso objetivo é na parte cima. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, e voltar ao rumo de triunfos que a gente vem fazendo durante a temporada”.
O defensor espera um bom desempenho do Bahia no Maracanã para encerrar o jejum de cinco jogos. “Espero que a gente possa fazer um grande jogo, voltar ao rumo dos triunfos. A gente vem trabalhando com muita força, fizemos um bom jogo na terça-feira [contra o Botafogo] e a gente espera conseguir esses três pontos, que vão ser de extrema importância”.
- Site da CBF fica fora do ar e clubes não conseguem inscrever jogadores
- E.C Bahia: Lateral treina normalmente e volante segue na transição