O Esporte Clube Bahia lutou contra o rebaixamento no Brasileiro de 2023 até a última rodada, no primeiro ano da ‘Era City’. Em 2024, após fracassos no Baiano e Nordestão, o Esquadrão começou o Série A muito bem, brigando pelo topo, mas amargou uma sequência de tropeços, e perdeu posições, caindo para o sétimo lugar, se distanciando do G-4.
A briga do Bahia é claramente por vaga na Copa Libertadores, e o zagueiro Kanu confia em um grande segundo turno para buscar a classificação. Apesar do jejum de cinco jogos sem vencer, o jogador preferiu destacar a ascensão da equipe quando comparado a campanha de 2023, e afirmou que o clube almeja terminar a competição entre os primeiros colocados.
“O clube vem tendo uma ascensão muito boa. Visto como foi no ano passado e está sendo esse ano. Nossos olhares mudaram. Tivemos esse revés que não teve durante a temporada, mas tenho certeza que a gente vem trabalhando e, com todo elenco que a gente tem, vamos continuar numa sequência muito boa e fazer um segundo turno melhor que o primeiro. É o que a gente vem trabalhando e almeja”.
O defensor comentou sobre os gols sofridos nos últimos jogos. “Como falei quando vinha bem e a gente ficou um período sem levar gols, de toda equipe, e agora também não é só da defesa. A gente tem que procurar estar mais juntos, mais compactos e serenos porque é uma fase. A gente vem trabalhando para mudar e, se Deus quiser, no domingo, teremos uma resposta muito boa”.