O CSA confirmou a saída do goleiro Yuri Sena, que tinha contrato de empréstimo até dezembro, mas as partes decidiram encerrar o vínculo. Pelo time alagoano, o arqueiro disputou 12 jogos na atual temporada. O arqueiro tem contrato com o Leão vai até o fim de 2025, e deve ser integrado ao elenco comandado por Thiago Carpini até definir seu futuro.
Natural de Salvador, Yuri Sena dos Reis Batista é cria das divisões de base do Vitória e já atuou no sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Ele se profissionalizou em 2020, quando entrou em campo cinco vezes. Em 2021, Yuri novamente fez cinco jogos pelo time principal. Em 2022, disputou um jogo pela Série C, e dois pelo Brasileiro de Aspirantes.
Em 2023, atuou apenas um jogo pelo Leão pela Copa do Nordeste. Sem espaço no elenco principal, foi emprestado em 2024 ao CSA, disputando 12 jogos (8 pela Série C, 2 pelo Campeonato Alagoano e 2 pela Copa Alagoas).
Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.
- Com frases de motivação, Vitória lança seu novo 3º uniforme para 2024
- Antes de pegar o Bahia, Fluminense perde para o Juventude na Copa do Brasil
- Goleiro do Bahia se defende após falhas em jogos: ‘Situações difíceis’
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para pegar o Fluminense